Capítulo Oitenta e Sete: Derrotando o Adversário Poderoso
A água repugnante invadia furiosamente suas narinas, e Roy esforçava-se para manter os olhos abertos e a lucidez, mas tudo que via era a escuridão profunda da água e bolhas subindo em redemoinhos. Segundo o arquivo do Covil do Morcego, o Crocodilo Assassino também era um criminoso do tipo força bruta, típico representante do gênero músculos em excesso e cérebro em falta, além de possuir grande habilidade na água. Roy sentia como se uma tenaz de ferro estivesse cravada em sua nuca, imóvel por mais que tentasse se soltar.
Com voz abafada e arrastada, Crocodilo Assassino disse: “Veja só, achei que pegaria o Morcego, mas acabei apanhando só um ajudante. Bem, posso reorganizar minha agenda: vou te despedaçar primeiro, depois será a vez do Morcego!”
Roy não podia ver o que se passava na superfície, mas, mesmo submerso entre bolhas e ruídos, identificou de onde vinha a voz do Crocodilo Assassino e, assim, estimou a posição de sua cabeça.
Sem hesitar, ergueu o punho acima d’água, e do dorso de sua mão disparou um cabo, que atingiu em cheio o queixo do Crocodilo Assassino.
O monstro soltou um gemido rouco, cambaleando dois passos para trás com o impacto do disparo. Roy aproveitou para emergir, puxando o ar em grandes golfadas, mesmo que o odor fosse tudo menos fresco.
“Espertinho!”
O Crocodilo Assassino rugiu, e seu braço poderoso veio em um golpe devastador. Roy tentou desviar, mas a visão ainda turva o impediu, e tudo o que conseguiu foi proteger o peito com os braços antes de ser varrido para longe.
Seu corpo chocou-se com força contra a parede úmida e fria. Aos poucos, a visão de Roy foi clareando. Num reflexo, sacou três microbombas e, de costas para a parede, colou-as ali.
“Eu vou te despedaçar!” urrava Crocodilo Assassino, avançando com garras prontas para dilacerar.
“Guarde sua força para brincar sozinho”, respondeu Roy, saltando agilmente. Usando a cabeça do monstro como apoio, fez um salto mortal e caiu atrás dele. Quase ao mesmo tempo, as três bombas na parede diante de Crocodilo explodiram juntas, abrindo um buraco que atravessou a estrutura.
O monstro tentou parar, mas o ímpeto era grande demais e o espaço curto. Só conseguiu deter-se na beirada do buraco, cambaleando, instável.
Pela abertura na parede, via-se o centro do esgoto, um abismo negro sem fundo, que instilava o medo de nunca mais retornar caso alguém caísse ali.
Mas, mal conseguiu frear, Roy não ficou parado. Avançou em disparada, saltou de lado e desferiu um chute com ambas as pernas nas costas do Crocodilo Assassino, que perdeu o equilíbrio, urrando furioso ao despencar no abismo, desaparecendo nas trevas enquanto seus rugidos ecoavam.
“Uau, você derrotou o Crocodilo Assassino!” exclamou Bárbara, impressionada. “Você é um novato e tanto!”
Roy olhou para o abismo escuro, inabalável: “Era só uma besta. Para capturar uma besta, basta engenho e uma armadilha. Não é tão difícil... Agora, vamos voltar à missão.”
Na entrada de um edifício em Ilha Arkham, dois criminosos armados faziam guarda, conversando sobre o Coringa e o Morcego.
De repente, um deles farejou o ar, perguntando: “Você sentiu... algum cheiro estranho?”
O outro também cheirou: “Hmm... parece esgoto.”
Mal acabara de falar, das sombras atrás deles surgiram duas mãos, que lhes seguraram as cabeças e as chocaram em um “encontro de crânios” elegante, derrubando-os ao chão.
Roy, com expressão impassível, dirigiu-se à porta do edifício. Bárbara, do outro lado da linha, esforçava-se para não rir.
“Com esse cheiro todo, você não serve muito para missões furtivas.”
“Eu sei.”
Roy entrou e seguiu direto para a sala onde, segundo as câmeras, estava o diretor Quincy Sharpe.
Nas imagens, dezenas de insanos cercavam o diretor, trancado numa jaula de ferro, golpeando furiosamente as barras, prestes a arrombar a fechadura. Havia pelo menos vinte criminosos.
Era preciso cautela.
Roy preparou uma bomba-bumerangue nas mãos e arrombou a porta com um chute, pronto para lançá-la.
Mas, ao ver a cena, parou.
A jaula estava lá, mas vazia. A fechadura fora arrombada, e a porta de ferro, entortada por força descomunal.
Mais assustador ainda: os criminosos antes tão ferozes agora jaziam espalhados pelo chão, em posições grotescas. Muitos tinham braços e joelhos dobrados em ângulos impossíveis, ossos claramente deslocados. Mais de vinte corpos jaziam num lago de sangue, como num massacre.
Bárbara exclamou, horrorizada: “Meu Deus, isto... é o inferno! Onde está o diretor? Ele está bem?”
Roy não respondeu, girando lentamente a cabeça.
Então viu Quincy Sharpe.
“Ó meu Deus!” Bárbara mal conteve o grito, tapando a boca.
O diretor do Asilo Arkham, Quincy Sharpe, estava ali, diante deles, medindo mais de três metros de altura, os músculos prestes a explodir sob a pele. As feições distorcidas e as calças de terno arrebentadas pela cintura deixavam claro quem era.
“Diretor Sharpe? O que fizeram com o senhor?” perguntou Roy.
“Fizeram? Hehe”, Sharpe resmungou com voz grave, “não fizeram nada, estou me sentindo ótimo!”
Enquanto isso, o Morcego era lançado como uma bola pelo monstro titã chamado David Perkins, chocando-se contra uma parede e deixando uma marca funda.
Antes que pudesse se recompor, outro titã, Dyson Welles, atingiu em cheio seu peito blindado com um soco. A força irresistível lançou o Morcego por outra parede, e ele caiu pesadamente na sala ao lado.
“Senhor? Está bem?” perguntou Alfred, aflito.
“Estou. A armadura ainda aguenta”, respondeu o Morcego, pondo-se de pé, apesar de sentir os órgãos revirados e, talvez, uma costela quebrada.
Mas não havia tempo para respirar. Dyson e David arrebentaram a parede e invadiram a sala.
Quem recebe o veneno Titã já não pode ser chamado de humano; sua força é monstruosa. Qualquer um enfrentando uma dessas criaturas teria chance quase nula, imagine duas ao mesmo tempo.
Mas quem estava diante deles não era qualquer um. Era o Morcego. E isso bastava para vencer.
Os dois monstros avançaram ao mesmo tempo. O Morcego já esperava: apontou o gancho para o teto, subindo rapidamente por fibras resistentes e desviando do ataque duplo. Ao mesmo tempo, lançou uma bomba-bumerangue; o projétil, com luz vermelha piscando, explodiu na nuca de David, atirando-o ao chão, tonto.
Soltando o gancho, o Morcego abriu a capa para amortecer a queda. Dyson, já reorientado, veio como um touro em fúria.
O Morcego correu de encontro a ele, como se fosse enfrentar o titã de igual para igual. No instante em que o punho de Dyson se aproximava, fez um deslize preciso por entre suas pernas, e, ao passar, lançou uma pequena garrafa que se quebrou na cara do monstro, espalhando líquido verde e liberando fumaça branca entre chiados.
Era ácido.
Dyson levou as mãos aos olhos, urrando de dor, mas não parou a corrida, atravessando uma parede até tropeçar nos escombros e cair pesadamente.
O Morcego aproveitou e saltou alto, desferindo um golpe de cotovelo com toda a força na nuca de Dyson, nocauteando-o.
Ao virar-se, David já estava sobre ele, agarrando-o pela cintura e erguendo-o, prestes a lançá-lo de novo, rugindo com a boca escancarada.
Sem hesitar, o Morcego lançou outra garrafa de vidro diretamente na boca aberta de David. Este, por reflexo, fechou a boca, esmagando o frasco; o líquido espalhou-se.
Dois segundos depois, David tombou de costas.
“Dose suficiente para derrubar um touro”, disse o Morcego, envolto na capa ao se levantar. “Durma bem esta noite.”
p.s. Chegamos ao topo! Peço o voto de todos!