21 Sectumsempra (Parte I)
A brisa noturna descia das colinas, aquecida e suave como seda fina sobre a pele, trazendo um conforto imenso. Nos jardins de Hogwarts, muitos estudantes ainda brincavam, e as risadas constantes tornavam aquela tarde de meados da primavera ainda mais acolhedora e bela. Draco caminhava sozinho pelos degraus de pedra negra em direção ao castelo banhado pelo poente; o trajeto, que normalmente levaria apenas alguns minutos, parecia agora ter se tornado um caminho sinuoso e incrivelmente longo.
Apresse-se, ande mais rápido, esconda-se, leve consigo a memória de momentos atrás e sele tudo na escuridão, sem olhar para trás, sem tocar naquelas lembranças.
Suas pernas perderam a força; cada passo era vacilante. Seus olhos não ousavam encarar a luz do crepúsculo, como se sua visão estivesse congelada em um único instante, uma única imagem, incapaz de captar qualquer outra coisa.
Hermione estava no fundo do mar de flores, sorrindo e estendendo-lhe uma mão. Seus dedos, finos e suaves, estavam esticados, e na face interna do dedo médio havia um leve calo, resquício de anos de escrita constante. A imagem dela era tão bela que seu coração inteiro tremia. A luz do sol pousava sobre sua palma, e ela, segurando aquela porção de luz esperançosa, dizia que queria que ele deixasse de ser tão hostil, que ele era diferente daqueles outros.
— O destino é imprevisível demais. — As palavras de Dumbledore pareciam ter sido uma profecia. Quando a cena que ele vira inúmeras vezes em seus sonhos se tornou realidade, ele descobriu que já não tinha資格 para segurar aquela mão.
"Porque você não seria capaz de tirar uma vida inocente como ele." — "Mate-o por mim, Draco." — Se ela soubesse de tudo o que ele fizera, certamente não estaria ali, sorrindo e estendendo-lhe a mão daquela maneira.
Para alcançar seu propósito, ele tirara a vida de um velho; atacara uma alma inocente, deixando-a quebrada, em agonia e sem descanso. No momento em que seu feitiço atingiu a vítima, ele soube que sua própria alma também se estilhaçara, marcada pelo selo imperdoável. Ele pagara esse preço para conquistar a confiança de Lord Voldemort, mas suas mãos, manchadas de sangue e pecado, nunca mais poderiam tocar o mundo puro dela.
Draco olhou para a mão estendida e compreendeu, verdadeiramente, o que significava sentir uma dor que mata.
Ao entrar no castelo pela porta lateral, o sol ficou para trás. Seus passos irregulares ecoavam pelo corredor vazio. Cada respiração trazia um tremor de dor aguda no peito, um sofrimento que superava até mesmo a Maldição Cruciatus, tornando a própria existência uma tortura. Draco entrou no banheiro desativado do primeiro andar e apoiou as mãos na pia de metal branco. No espelho empoeirado, viu um rosto pálido e desolado. Os cabelos platinados do reflexo haviam perdido o brilho e caíam desordenados sobre sua testa. Lágrimas brotaram em silêncio, escorrendo por suas faces magras até o ralo sujo.
Ele tocou seu próprio queixo pontudo e as lágrimas pingaram sobre o dorso da mão, queimando como brasa. Draco mal podia acreditar que aquele corpo frio pudesse verter um líquido tão quente. Hermione tinha razão: ele não passava de uma serpente, destinada a se enroscar em cavernas frias e escuras. Mesmo que vestisse a pele mais bela, jamais poderia trazer-lhe calor ou felicidade.
Ele ergueu um pouco de água para limpar a poeira acumulada no vidro. No espelho de mercúrio, o jovem curvou os lábios em um sorriso belo; quanto mais intensa a dor lancinante em seu peito, mais refinado era o seu semblante. Gotas transparentes escorriam de seus olhos, semelhantes a pedras preciosas, molhando o anel da família Slytherin em seu dedo indicador. A esmeralda incrustada nos olhos da serpente do anel parecia ganhar vida, brilhando com uma luz sombria, sibilando veneno com escárnio. Draco apertou a camisa sobre o peito esquerdo e encolheu-se, os soluços e risos presos na garganta, fazendo-o querer gritar em loucura. Ele queria arrancar aquele anel e jogá-lo na privada, queria usar uma lâmina para extirpar a marca infame em seu braço esquerdo, queria que seu coração e seus pecados fossem consumidos pelo fogo, tudo em troca de uma libertação.
A porta atrás dele se abriu de repente. As dobradiças de cobre, sem uso há anos, emitiram um rangido estridente. Quem quer que tivesse entrado claramente não esperava fazer tanto barulho e parou, paralisado. Draco levantou a cabeça por instinto. Harry Potter estava à porta, segurando a maçaneta, encarando, chocado, o rosto de Draco refletido no espelho, ainda banhado em lágrimas.
O "Salvador" sempre escolhia o pior momento para causar problemas. Sua mera presença era o suficiente para deixar Draco furioso.
Draco limpou o rosto apressadamente com a manga e se virou, sacando a varinha. Harry, em alerta, ergueu a sua imediatamente, enquanto guardava um pedaço de pergaminho no bolso das vestes. Draco sabia que devia ser o Mapa do Maroto; aquele Potter estava constantemente vigiando-o, tentando descobrir as "más ações" que ele cometia, mas acabara flagrando-o ali, chorando.
Ele ainda perdia tempo e energia suspeitando dele, e agora vira sua fragilidade e desespero. Era bem provável que, ao voltar, contasse tudo aos amigos com deboche; ela também saberia que Draco Malfoy estivera escondido em um banheiro desativado, chorando como um covarde... O pensamento fez o sangue subir à cabeça de Draco. Ele olhou com ódio para o garoto que ostentava o título de Salvador, bondoso e brilhante, mas que não tinha nada melhor a fazer. Por um segundo, teve vontade de eliminá-lo ali mesmo, em nome do Lorde das Trevas.
— Estupefaça!
Mal Draco moveu a mão, Harry atacou primeiro. Draco esquivou-se do feitiço, e, em um gesto de aviso, explodiu o cano de água ao lado do braço de Harry. Um jato de água gelada irrompeu, empurrando Harry para trás e quase fazendo-o escorregar. Ele não podia realmente atacar o garoto, mas Potter, aparentemente, não aceitou o gesto. Ajoelhado na água, ele lançou um feitiço não verbal desconhecido. Draco bloqueou-o com o feitiço do Escudo e, aproveitando que Harry ainda tentava se equilibrar, esquivou-se para trás da porta de uma das cabines.
Harry apontava a varinha em sua direção, cauteloso e irritado, exatamente como ela faria.
— Você também não passa de uma serpente!
Um nó se formou na garganta de Draco, impedindo-o de respirar.
Você deve me odiar profundamente, não é? Se eu morresse, você ficaria muito feliz, não é? Draco ergueu os olhos. As chamas alaranjadas que saltavam no banheiro pareciam o pôr do sol atrás dela naquela época; seus olhos cor de âmbar olhavam para ele com fúria, como se à sua frente estivesse, de fato, uma criatura rastejante e viscosa.
Harry caminhou alguns passos com a varinha erguida. Draco respirou fundo, saiu de trás da porta e, com o rosto contorcido, gritou para Harry:
— Avada Ked...
Harry, chocado e furioso, arregalou os olhos verdes, esquivando-se enquanto agitava a varinha freneticamente e rugia:
— Sectumsempra!
Um frio percorreu seu peito, seguido por uma dor dilacerante. Foi como se uma espada invisível o tivesse atingido, um corte tão profundo que era possível ver os ossos brancos. O sangue jorrou violentamente, tingindo todo o seu corpo em um instante. Draco cambaleou para trás e caiu no chão alagado, espalhando água e sangue. O vermelho escarlate se espalhou, e o calor da vida começou a escapar rapidamente de seu corpo.
— Não... — Harry horrorizou-se, correndo trêmulo em sua direção, claramente sem saber que aquele feitiço teria tamanho poder. — Não... eu não...
Os membros de Draco convulsionavam sem controle. Harry ajoelhou-se ao seu lado, olhando para o ferimento terrível que ainda jorrava sangue, parecendo completamente atordoado.
Draco olhou para Harry e sentiu, como nunca antes, um ódio profundo por aquele garoto. Com aquele jeito, como ele pretendia derrotar "aquele outro" ou salvar o mundo?
Draco tossiu, o pulmão ferido rasgando em dor, cuspindo sangue. O frio se espalhava do coração para os membros. Ele estava exausto demais para manter as pálpebras abertas, enquanto Harry, desesperado, sacudia-o, implorando para que ele não fechasse os olhos. Ele ouviu, como em um transe, alguém entrar no banheiro e, com um grito de fúria, puxar Harry para longe. Draco não conseguiu identificar quem era a voz antes de perder completamente a consciência.